O que é RPA?

Automação de processos robótico (RPA) é o uso de software de inteligência artificial (robôs) para lidar com tarefas rotineiras que exijam precisão e velocidade.

O software 'robô' replica as ações de um ser humano interagindo com a interface de usuário de um sistema de computador. 
Por exemplo, a execução da entrada de dados em um sistema SAP - ou mesmo um processo de negócio completo de ponta a ponta - seria uma atividade típica de um robô SuperClient.

Qual o ganho com a implantação do SuperClient RPA?

Dependendo da estratégia da empresa o RPA pode trazer diversos benefícios como: redução de custos, alívio dos processos, produtividade, redução de erro que pode causar prejuízo, melhoria na qualidade ou satisfação do cliente.

Custa caro implantar SuperClient RPA?

Comparando com projetos tradicionais de automação e integração a implantação do RPA é muito mais rápida, com custos menores e Os estudos e casos de sucesso mostram Retorno de Investimento (ROI) acima de 300% – e, em alguns casos , até 800% – entre 3 a 6 meses.

Onde posso implantar o SuperClient RPA na minha empresa?

Em qualquer setor de uma empresa há diversas atividades/processos passíveis de serem automatizados.
Primeiramente você precisa mapear os processos executados repetidamente que possuem regras bem definidas. Exemplo: Digitação de dados de um sistema para outro sistema, coleta de dados de várias fontes para consolidação em relatórios, rotinas de conferência, conciliação de dados, dentre diversos outros.

Como implanto o SuperClient RPA?

A maneira mais eficiente de implantar RPA na empresa é buscar um ou poucos processos passíveis de automatização, mas que de alguma forma oneram muito a rotina para sentir os benefícios e o ROI.
A medida que os ganhos vão aparecendo naturalmente a automação vai se expandindo para os demais processos/atividades.

Quer saber mais sobre o SuperClient RPA? entre em contato conosco!

www.superclient.com.br

TECNOLOGIA 100% BRASILEIRA