Automação de processos robótico (RPA) é o uso de software de inteligência artificial (robôs) para lidar com tarefas rotineiras que exijam precisão e velocidade.

Utilizar robôs não significa somente eliminar funções. As tecnologias cognitivas, como o RPA, chegaram para redesenhar a relação de trabalho nas organizações criando novas oportunidades para as pessoas e maior valor para empresas e clientes.

Conheça essas 4 abordagens para o uso da tecnologia SuperClient RPA na sua empresa:

  • Alívio -
    Atividades/processos de baixo valor agregado ou desinteressantes são automatizadas permitindo que as atividades/processos que exigem qualidade superior sejam priorizadas pelo pessoal qualificado.

  • Empoderamento -
    Utilização de robôs como assistentes virtuais que serão acionados pela pessoa quando esta desejar acelerar ou aperfeiçoar algumas atividades/processos. Isso faz aumentar a produtividade e a qualidade dos serviços sem que o empregado perca o controle das atividades. Esse empoderamento ajuda, e muito, setores que precisam focar a atenção no atendimento ao cliente.

  • Automatização - Os robôs farão partes específicas de atividades/processos com a finalidade de acelerar a execução e diminuir erros.

  • Substituição - Os robôs farão todas as atividades de um processo eliminando intervenção humana, salvo os casos de exceção.

fonte: Schatsky, David e Schwartz, Jeff. Quando você pode substituir pessoas por máquinas (e quando não fazer isso). Revista HSM management, edição 120 p.16.

Quer conhecer as possibilidades da tecnologia SuperClient RPA? Entre em contato conosco!!
www.superclient.com.br`